Quais as comidas que não podem faltar em seu restaurante?

feijoada

Você sabe como fazer um menu para seu restaurante? Saber escolher comidas para menu de um restaurante requer certos cuidados!

Escolher o tipo correto de culinária para restaurante é fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento de comidas.

São muitos os fatores que podem fazer diferença na hora de escolher os tipos de comidas para restaurantes.

São tantos e tão diversificados que vamos lhe dar um passo a passo bem interessante, para que você não venha a ter problemas na escolha do menu de seu restaurante.

Comidas que não podem faltar em um restaurante!

Antes de sairmos listando uma série de comidas que não podem faltar em seu restaurante, é preciso entender algumas coisas:

  1. Localização do restaurante!

Por que isso é importante? Ora, se o seu restaurante estiver localizado próximo à praia, por exemplo, não podem faltar peixes e frutos do mar!

Mas, se ele estiver localizado em uma zona serrana, bem rural, cordeiros, porco, queijos e compotas de doces são quase uma obrigação.

Se o seu restaurante está localizado em uma zona comercial, com muitos clientes com pouco tempo para fazer suas refeições, cardápios especiais para self-service são os mais indicados: carnes assadas e cozidas, tortas salgadas e doces, massas e saladas diversas.

  1. Especialidade da casa!

Qual a comida que as pessoas sempre buscam em seu restaurante? Em que a sua cozinha é realmente boa? Mesmo quando for mudar o cardápio, esse ou esses pratos não podem faltar!

  1. Tipo de restaurante!

Se você tem um restaurante que serve comidas para viagem ou uma empresa de refeições delivery, suas opções de cardápio já serão outras.

  1. Público-alvo!

Qual o perfil das pessoas que frequentam seu restaurante? Isso também é importante na hora de decidir o menu para restaurante!

Agora, sim, já podemos falar de comidas que não podem faltar em um restaurante!

  • Feijoada!

Essa é uma comida que agrada a todos os brasileiros, de Norte a Sul do País!

  • Macarronada e Lasanha

A influência da comida italiana também conseguiu cair no gosto de todos os brasileiros! O que dizer de nosso próximo item?

  • Pizza!

Outra unanimidade nacional! Não há um só bairro, em todo o país, que não tenha uma pizzaria! Além disso, a possibilidade de sabores consegue agradar até quem as prefira doces!

  • Peixadas!

Essa é uma comida típica das zonas litorâneas, principalmente no Nordeste, mas também presente no Sul do País.

  • Churrasco!

eita-churrascao

Quem não gosta de uma suculenta picanha, maminha e fraldinha na brasa? Esse, sem dúvidas é um prato que não pode faltar, mesmo, em seu restaurante.

  • Feijão Tropeiro!

Eita, nós! Isso é para lá de bão!!! Nas Minas Gerais, principalmente, esse é um prato que não pode faltar, principalmente se vier acompanhado de umas costelinhas de porco, um leitão à pururuca…

  • Bife à Milanesa!

Empanado em farinha de rosca ou milho e frito em azeite, é um verdadeiro pecado, e muito procurado nos restaurantes.

  • Bife à Parmeggiana!

Bife à milanesa, com bastante molho de tomate e queijo derretido ao forno! Eu não conheço ninguém que não goste!

Mas, em termos gerais, o que não pode faltar em um menu para restaurante são pratos de carnes, aves e peixes assados, fritos, ao molho e cozidos.

Vários tipos de acompanhamento, como: arroz à grega, arroz de brócolis, saladas de legumes, verdes, cruas ou cozidas, com ou sem azeite e especiarias.

Cuidados gerais na hora de escolher as comidas para restaurante!

O mais importante na hora de escolher comidas para menu de restaurante é certificar-se da responsabilidade e cuidado dos fornecedores.

Se você tiver dificuldades em conseguir ingredientes essenciais para a confecção de algum prato, repense o cardápio!

Se o seu fornecedor não consegue atender à sua demanda diária, repense seu fornecedor ou consiga outros que possuam a mesma qualidade de produtos.

Mas, aquilo que realmente é o mais importante na hora de escolher comidas para o menu de um restaurante é a aceitação da clientela! Fique atento aos comentários! Faça pesquisas pontuais, logo após seus clientes terminarem suas refeições, e anote todos os detalhes. A partir desses detalhes, você pode decidir manter ou retirar algum item! O seu patrão é o seu cliente! Muito sucesso para você!

Gostaram de nossa análise! Comentem e mandem sugestões! Até breve!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.